quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um pouco sobre nós...

Olá queridos(as) leitores(as):

Somos dois alunos do 2º Periodo do Curso de Psicologia do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) - São Carlos-SP e gostaríamos primeiramente agradecer por estarem nos visitando e tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre este tema que exige uma atenção cada vez maior de nós Pais, Professores, Profissionais da Saúde e Autoridades: A PREVENÇÃO DE MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Temos o prazer de sermos orientados nesse projeto pela Professora Gabriela Reyes Ormeno Doutoranda da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) a qual agradecemos de coração a oportunidade que nos foi dada.

O projeto visa capacitar profissionais da área de saúde para que identifiquem com mais clareza os diversos tipos de maus tratos contra crianças e adolescentes, provocados pelos pais, cuidadores ou adultos que convivam com essas vítimas.

O projeto tentará traçar os principais fatores de risco, que contribuem direta ou indiretamente para que a violência doméstica ocorra.

Temos o intuito de indicar com clareza as atitudes que deverão ser tomadas em casos que haja suspeita de violência doméstica contra a criança ou adolescente. Divulgaremos os órgãos que lidam com essa modalidade de violência.

Os profissionais serão orientados a agir corretamente quando suspeitarem de que a criança ou adolescente, que estão atendendo é uma possível vítima de violência doméstica, quando a denúncia deve ocorrer e a quem direcioná-la.


Esperamos plantar uma semente nesse mundo em que vivemos atualmente e com isso possamos ajudar muitas crianças que atualmente sofrem de maus tratos a sairem dessa condição.

Quaisquer dúvidas ou sugestões que possam surgir sobre os temas abordados fiquem a vontade para postarem comentários, responderemos a todos.

Com carinho,

Junior Menezes e Aline Cacchia

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olá! PARABÉNS PELO BLOG!
    ESSE É UM ASSUNTO MUITO POLEMICO, ONDE AS PESSOAS QUE VIVENCIAM ISSO ACABAM MUITAS VEZES SE TORNANDO PESSOAS RETRAÍDAS E SUBMISSAS.

    ResponderExcluir